Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa quase-erudito

Escaninho quase tão oco como um ovo que não chocou.

Escaninho quase tão oco como um ovo que não chocou.

Convite às más línguas

Venho desta forma convidar todos os detractores da Selecção Portuguesa de Futebol, especialmente os portugueses e o jornal francês 20 minutes, a comparecer ao meu blogue/página de facebook. Convido-vos a virem agora fazer os comentários que têm feito desde o nosso primeiro jogo e que, curiosamente (ou não), têm vindo a resfriar. Vá lá, inundem agora as caixas de comentários por essa internet fora, façam-se agora ouvir por esses cafés fora. Ou foi-se o pio? Espera, deixem-me adivinhar, agora já somos bons, não é? Agora já somos os maiores!

Estendo também o convite aos anti-Ronaldo e, uma vez mais, com especial atenção àqueles que com ele partilham a nacionalidade. A pátria duvido que partilhem. Mas espera, ele agora já é bom, não é?

 

Só tudo está bem quando as coisas correm bem. Demos aquela cabazada à Estónia e os tais 11 milhões acreditaram que talvez fosse possível. Afinal, logo que empatamos com a Islândia, os 11 milhões começaram com o bla bla bla. Quando tornamos a empatar, desta vez coma Áustria, automaticamente nos transformamos num corpo moribundo, sem esperança de alcançar o que quer que fosse. E podia continuar nisto, mas o resto da história já todos sabem. Ou não vimos todos o mesmo?

Custa-me ver o meu país a não defender o que é nosso, a esquecer o patriotismo que tantas vezes nos foi, e ainda é, associado. Pessoas que para um estrangeiro são capazes de dizer "E a gente tem o Ronaldo", mas que internamente ocupam o tempo a criticar, por exemplo, a forma como ele respira. Entristece-me esta falta de crer e também de querer. De querer ver o país a brilhar aos olhos do mundo inteiro. 

 

E agora que já deixei o convite, façam o favor de partilhar isto com os vossos amigos que nunca acreditaram. Partilhem com os vossos inimigos também, deixem essa malta toda a ferver. São forças extra para a final de Domingo.

Aconteça o que acontecer, o top 2 já ninguém nos tira e não sei quanto a vocês, mas eu vou aproveitar isso. Vou aplaudir a acreditar naqueles que estão a elevar o nome do meu país. Por bons motivos.

 

Porque eu sei que isto é "apenas" futebol e não vai equilibrar o nosso défice, tapar os buracos dos bancos, criar postos de trabalho ou pôr comida na mesa de alguém. Mas entre acontecerem todas essas coisas e a Torre Eiffel permanecer na mesma, ou acontecerem todas essas coisas e esta iluminar-se com as nossas cores (porra!), é melhor ouvir falar de sanções a Portugal enquanto a torre mostra a todo o mundo que estamos na final do Euro 2016.

 

VIVA PORTUGAL!

eiffel pt

(Imagem retirada daqui)

27 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O gajo

foto do autor

Citação da semana
When you have exhausted all possibilities, remember this: you haven't - Thomas Edison
Acompanha no facebook
Armado em fotógrafo
Malta ludibriada
Mesa de cabeceira

Manda vir com o lorpa
lorpaquaseerudito@gmail.com

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D