Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa quase-erudito

Escaninho quase tão oco como um ovo que não chocou.

Escaninho quase tão oco como um ovo que não chocou.

É desta que corto de vez na carne

jaca

 

Enquanto escrevia lembrei-me que poderia fazer uma introdução algo extensa a este tema. Vou antes guardá-la para o "Fomento se eu quiser!" da próxima semana, vai dar um texto engraçado. Muito suspense se faz por aqui.

 

Indo directo ao assunto, e na próxima segunda explico porquê, acho que o mais difícil na tentativa de substituir as carnes é termos a comparação dos sabores. Não me venham dizer que os bifes de soja sabem a carne. Uma ova é que sabem. Nem que os hamburgueres de algas com cenoura são deliciosos. Gosto de tudo isso e principalmente de tofu. Não morreria à fome se tivesse que tornar-me vegetariano. Contudo, não me esqueço do sabor incomparável da carne.

 

Mas eis que o problema dos sabores está finalmente resolvido!

Esbarrei com esta notícia e estou aqui a pedir para que o título não seja exagerado. Vá lá, só desta vez, por favor.

 

Parece que existe uma fruta, da qual eu nunca ouvi falar, que sabe a carne. Leram bem, uma fruta que sabe a carne, caramba! Como é que só agora descubro isto? É a combinação pela qual a humanidade esperava. Pelo menos a minha humanidade ansiava por uma coisa destas.

Além disso, e passo a citar, tem alto valor nutricional em proteínas, potássio, cálcio e ferro. E pode pesar até 5kg. Minha gente, 5kg de carne governam uma família durante uma semana!

 

Não querendo ser demasiado exigente, na notícia esclarecem que a jaca (nome da fruta) sabe a carne de porco. Até aqui tudo bem, informação útil. Mas sabe a carne de porco como? Grelhada? Assada? Cozida? Desde que não seja a carne de porco crua, por mim tudo bem. Isso seria borrar a pintura toda.

 

Vou procurar esta jaca na próxima ida às compras. Até provar, continuarei crente de que existe um fruto a saber a carne de porco.

E desse lado, já alguém provou ou viu à venda? Se não souber a carne prefiro que não me digam. Deixem-me acreditar que fiz a descoberta da minha vida!

 

40 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Citação da semana
When you have exhausted all possibilities, remember this: you haven't - Thomas Edison
Acompanha no facebook
Armado em fotógrafo
Malta ludibriada
Mesa de cabeceira

Manda vir com o lorpa
lorpaquaseerudito@gmail.com

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D