Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa

Lorpa

É desta que corto de vez na carne

jaca

 

Enquanto escrevia lembrei-me que poderia fazer uma introdução algo extensa a este tema. Vou antes guardá-la para o "Fomento se eu quiser!" da próxima semana, vai dar um texto engraçado. Muito suspense se faz por aqui.

 

Indo directo ao assunto, e na próxima segunda explico porquê, acho que o mais difícil na tentativa de substituir as carnes é termos a comparação dos sabores. Não me venham dizer que os bifes de soja sabem a carne. Uma ova é que sabem. Nem que os hamburgueres de algas com cenoura são deliciosos. Gosto de tudo isso e principalmente de tofu. Não morreria à fome se tivesse que tornar-me vegetariano. Contudo, não me esqueço do sabor incomparável da carne.

 

Mas eis que o problema dos sabores está finalmente resolvido!

Esbarrei com esta notícia e estou aqui a pedir para que o título não seja exagerado. Vá lá, só desta vez, por favor.

 

Parece que existe uma fruta, da qual eu nunca ouvi falar, que sabe a carne. Leram bem, uma fruta que sabe a carne, caramba! Como é que só agora descubro isto? É a combinação pela qual a humanidade esperava. Pelo menos a minha humanidade ansiava por uma coisa destas.

Além disso, e passo a citar, tem alto valor nutricional em proteínas, potássio, cálcio e ferro. E pode pesar até 5kg. Minha gente, 5kg de carne governam uma família durante uma semana!

 

Não querendo ser demasiado exigente, na notícia esclarecem que a jaca (nome da fruta) sabe a carne de porco. Até aqui tudo bem, informação útil. Mas sabe a carne de porco como? Grelhada? Assada? Cozida? Desde que não seja a carne de porco crua, por mim tudo bem. Isso seria borrar a pintura toda.

 

Vou procurar esta jaca na próxima ida às compras. Até provar, continuarei crente de que existe um fruto a saber a carne de porco.

E desse lado, já alguém provou ou viu à venda? Se não souber a carne prefiro que não me digam. Deixem-me acreditar que fiz a descoberta da minha vida!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.