Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa

Lorpa

Fomento se eu quiser! #4

Segunda feira, dia de voltar ao activo!

 

Por aqui desenforna-se mais um fomento, desta vez em torno da informática e outras tecnologias sem as quais julgamos já não viver.

Quem usa o Google Chrome para navegar por essas internets fora já há-de ter ouvido falar de extensões. Para quem não souber, extensões são pequenos programas que adicionam funcionalidades ao navegador. Estão para o Chrome como os extras estão para os carros. Não são imprescindíveis, mas com bancos aquecidos e cruise control ficamos mais contentes. E o melhor de tudo, estas são gratuitas.

 

Existem toneladas de extensões com as mais variadas utilidades. É uma questão de explorarem, vão encontrar alvos apetecíveis de certeza. 

A que vos trago aqui hoje: Momentum.

Basicamente, transforma os novos separadores que abrimos. Assim, de cada vez que o fazemos e, antes de digitarmos a próxima paragem, o Momentum trabalha da seguinte forma:

 

momentum

 

Surge um fundo diferente todos os dias. No canto inferior esquerdo aparece a localização e o autor da fotografia.

Lá em cima, à direita, está a meteorologia da localização em que nos encontramos. Em baixo, aparece uma citação diária, normalmente dentro do género "motivacional".

E finalmente, ao centro, existe a opção de escrevermos algo em que queremos focar-nos durante o dia. Assim, de cada vez que abrirmos um novo separador, ali temos um pequeno lembrete daquilo em que deveríamos estar a trabalhar.

 

Fico na dúvida se, com a descrição, parecem ser muitas coisas ou que vão criar confusão. Na prática, não é o que acontece. Pelo contrário, é muito simples e agradável à vista. Além disso, é útil.

Experimentem e dêem também uma olhada a outras extensões, vale a pena.

 

Boa semana gente!

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

23 comentários

Comentar post