Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa

Lorpa

Garagem Lorpa

Sê bem-vindo/a à minha Garagem

o espaço onde são trocadas ideias e o comércio é exigente

 

A entrada é gratuita e podem trazer amigos e familiares convosco. Os animais de estimação também são bem-vindos aqui.

A minha Garagem fica na encruzilhada das nossas estradas, onde alguém procura trocar um livro, vender um produto ou discutir uma ideia para um projecto. Se procuras livros em bom estado, produtos geek e discussões sobre temas contemporâneos, então este espaço talvez te agrade.

 

 

O B J E C T I V O

Juntar a comunidade interessada nos temas referidos em cima, num espaço descontraído e informal. Ao mesmo tempo que se compra uma "bugiganga" pode discutir-se acerca de uma ideia para um negócio de t-shirts, por exemplo.

 

 

C O M O   F U N C I O N A ?

Às 00:00 de cada segunda-feira, serão colocados para troca/venda todos os artigos submetidos até sexta-feira da semana anterior. Haverá também um tema em discussão, escolhido por mim ou através de votos. O tema será discutido durante uma semana inteira, e as conclusões apresentadas na semana seguinte. Ou seja, a cada duas semanas existirá um novo tema/ideia para discutir.

Quanto aos produtos, ao cabo de um mês consecutivo em prateleira, aqueles que não foram trocados/vendidos serão removidos. 

Nota: Excepcionalmente, os artigos colocados durante o primeiro mês de funcionamento da garagem ficarão por cá durante dois meses.

 

Antes de deixar-vos com a missão da semana e com meia dúzia de regras finais, quero dizer o seguinte: talvez tudo isto seja uma ideia algo fantasiosa da minha cabeça. Mas como teima em não desaparecer, quero acreditar que poderá tornar-se em algo importante. Se ajudar uma pessoa, uma pessoa que seja!, então já valeu a pena. É por isso que quero terminar dizendo que irei precisar das vossas sugestões e da vossa ajuda para conseguir reajustar o caminho. Tenho a certeza que só dessa forma a experiência poderá ser a melhor possível.

 

M I S S ÃO   DA   S E M A N A

Como referido ainda agora, sozinho nunca irei conseguir levar a Garagem até onde imagino que possa chegar um dia. Durante o que resta desta semana, e na próxima, serão angariadas as ideias e produtos. Por isso, até dia 4 de Maio, a Garagem pretende:

 

- Encontrar "compinchas" interessados em juntar-se ao projecto, regular ou pontualmente. Contactem-me pelo chat ou pelo e-mail quaselorpa@gmail.com;

- Ter o vosso feedback através de artigos que queiram trocar/vender, propostas de temas a abordar e todo o tipo de sugestões. Comentem o post ou contactem através do chat no facebook.

 

Obrigado malta!

 

O U T R A S   R E G R A S

1. Sendo a Garagem pública, qualquer pessoa é livre de participar. Contudo, os comentários, os pedidos e as propostas são filtrados e escolhidos de acordo com a ideologia do espaço;

2. A submissão de pedidos para troca e venda de produtos, bem como as sugestões de temas a abordar, é feita de forma privada no chat da página de facebook do blogue;

3. Os artigos comercializados terão de ser obrigatoriamente geek, isto é, estar relacionados com tecnologia, livros, filmes, séries, jogos, etc.;

4. Só poderão ser trocados/vendidos artigos novos (selados ou por estrear). No caso dos livros, caso tenham já sido lidos, não podem apresentar marcas de uso;

5. É obrigatório trazer honestidade e bom ambiente para a Garagem, respeitando sempre os outros participantes. Não serão toleradas atitudes que contrariem a frase anterior.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

3 comentários

Comentar post