Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa quase-erudito

Escaninho quase tão oco como um ovo que não chocou.

Escaninho quase tão oco como um ovo que não chocou.

Para os fãs de Harry Potter

nome vento

 

Uma das minhas mais recentes leituras foi, também, o primeiro livro que decidi reler logo depois de terminar. E não era propriamente um livrinho, pelo contrário.

Porquê? Porque sim, vocês não mandam em mim e releio os livros as vezes que eu quiser!

Adiante as parvoíces, o livro é duplamente fantástico: do adjectivo (que tendemos a associar a excelente) e do próprio género literário. Reli não só por ter adorado, mas porque encontrei também toda uma história muito bem construída. Daí ter deixado o livro cheio de marcadores coloridos, como que a marcar pontos relevantes. Tudo para que (e há que sonhar!) se algum dia escrever um livro deste género, basear-me numa contrução semelhante. 

O género Fantástico sempre me fascinou. E no que toca a livros, a saga Harry Potter é a grande responsável. Devo dizer que este O Nome do Vento não fica nada aquém, contando com um belo 4.56 no goodreads.

E como não vale a pena estar a servir de contracapa, porque se ficarem curiosos hão-de pegar nela em breve, digo-vos apenas que é um livro que aconselho a quem goste deste género (e mesmo para quem não seja grande fã também). Vão gostar de certeza!

 

P.S.: Este é o primeiro livro da trilogia "A Crónica do Regicida". Já saiu também o segundo, em dois volumes no caso. Entretanto, o pessoal vai arrancando cabelos à espera do desfecho da história, com um terceiro livro que só ainda tem título. Os direitos da saga também já foram comprados para filmes/séries, portanto leiam isso antes do boom televisivo.

11 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

O gajo

foto do autor

Citação da semana
When you have exhausted all possibilities, remember this: you haven't - Thomas Edison
Acompanha no facebook
Armado em fotógrafo
Malta ludibriada
Mesa de cabeceira

Manda vir com o lorpa
lorpaquaseerudito@gmail.com

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D