Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa

Lorpa

Para os fãs de Harry Potter

nome vento

 

Uma das minhas mais recentes leituras foi, também, o primeiro livro que decidi reler logo depois de terminar. E não era propriamente um livrinho, pelo contrário.

Porquê? Porque sim, vocês não mandam em mim e releio os livros as vezes que eu quiser!

Adiante as parvoíces, o livro é duplamente fantástico: do adjectivo (que tendemos a associar a excelente) e do próprio género literário. Reli não só por ter adorado, mas porque encontrei também toda uma história muito bem construída. Daí ter deixado o livro cheio de marcadores coloridos, como que a marcar pontos relevantes. Tudo para que (e há que sonhar!) se algum dia escrever um livro deste género, basear-me numa contrução semelhante. 

O género Fantástico sempre me fascinou. E no que toca a livros, a saga Harry Potter é a grande responsável. Devo dizer que este O Nome do Vento não fica nada aquém, contando com um belo 4.56 no goodreads.

E como não vale a pena estar a servir de contracapa, porque se ficarem curiosos hão-de pegar nela em breve, digo-vos apenas que é um livro que aconselho a quem goste deste género (e mesmo para quem não seja grande fã também). Vão gostar de certeza!

 

P.S.: Este é o primeiro livro da trilogia "A Crónica do Regicida". Já saiu também o segundo, em dois volumes no caso. Entretanto, o pessoal vai arrancando cabelos à espera do desfecho da história, com um terceiro livro que só ainda tem título. Os direitos da saga também já foram comprados para filmes/séries, portanto leiam isso antes do boom televisivo.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

11 comentários

Comentar post