Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lorpa

Lorpa

Convite às más línguas

Venho desta forma convidar todos os detractores da Selecção Portuguesa de Futebol, especialmente os portugueses e o jornal francês 20 minutes, a comparecer ao meu blogue/página de facebook. Convido-vos a virem agora fazer os comentários que têm feito desde o nosso primeiro jogo e que, curiosamente (ou não), têm vindo a resfriar. Vá lá, inundem agora as caixas de comentários por essa internet fora, façam-se agora ouvir por esses cafés fora. Ou foi-se o pio? Espera, deixem-me adivinhar, agora já somos bons, não é? Agora já somos os maiores!

Estendo também o convite aos anti-Ronaldo e, uma vez mais, com especial atenção àqueles que com ele partilham a nacionalidade. A pátria duvido que partilhem. Mas espera, ele agora já é bom, não é?

 

Só tudo está bem quando as coisas correm bem. Demos aquela cabazada à Estónia e os tais 11 milhões acreditaram que talvez fosse possível. Afinal, logo que empatamos com a Islândia, os 11 milhões começaram com o bla bla bla. Quando tornamos a empatar, desta vez coma Áustria, automaticamente nos transformamos num corpo moribundo, sem esperança de alcançar o que quer que fosse. E podia continuar nisto, mas o resto da história já todos sabem. Ou não vimos todos o mesmo?

Custa-me ver o meu país a não defender o que é nosso, a esquecer o patriotismo que tantas vezes nos foi, e ainda é, associado. Pessoas que para um estrangeiro são capazes de dizer "E a gente tem o Ronaldo", mas que internamente ocupam o tempo a criticar, por exemplo, a forma como ele respira. Entristece-me esta falta de crer e também de querer. De querer ver o país a brilhar aos olhos do mundo inteiro. 

 

E agora que já deixei o convite, façam o favor de partilhar isto com os vossos amigos que nunca acreditaram. Partilhem com os vossos inimigos também, deixem essa malta toda a ferver. São forças extra para a final de Domingo.

Aconteça o que acontecer, o top 2 já ninguém nos tira e não sei quanto a vocês, mas eu vou aproveitar isso. Vou aplaudir a acreditar naqueles que estão a elevar o nome do meu país. Por bons motivos.

 

Porque eu sei que isto é "apenas" futebol e não vai equilibrar o nosso défice, tapar os buracos dos bancos, criar postos de trabalho ou pôr comida na mesa de alguém. Mas entre acontecerem todas essas coisas e a Torre Eiffel permanecer na mesma, ou acontecerem todas essas coisas e esta iluminar-se com as nossas cores (porra!), é melhor ouvir falar de sanções a Portugal enquanto a torre mostra a todo o mundo que estamos na final do Euro 2016.

 

VIVA PORTUGAL!

eiffel pt

(Imagem retirada daqui)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.